Recursos da Tray para sua loja vender!

Gerenciamento e vendas

GESTÃO DE CARRINHOS ABANDONADOS

Através da função Carrinho Abandonado, o usuário pode visualizar todos os processos de compra iniciados e não finalizados na loja virtual, verificando se o cliente fez o cadastro e se calculou o frete ao abandonar o carrinho. Para recuperar a venda, você pode enviar emails automáticos para os clientes que fizeram login e não concluíram a compra, oferecendo, por exemplo, um cupom de desconto.

COMPRE JUNTO

Elabore promoções e ações de venda diferenciadas para sua loja virtual. Com esse recurso, é possível configurar a venda conjunta de dois ou mais produtos diferentes, oferecendo aos consumidores descontos, brindes, frete grátis, entre outros. Com isso, você pode montar combinações estratégicas e aumentar seu ticket médio, ao mesmo tempo em que proporciona vantagens ao seu cliente. Aumente a conversão e o ticket médio da sua loja através de combinações ilimitadas de produtos (kit) com vantagens especiais. Você pode também nomear cada kit de produtos como quiser.

CRIAÇÃO DE STATUS DE PEDIDO PERSONALIZADOS

Este recurso permite a criação de novos status de acordo com o fluxo e a necessidade da loja. Por exemplo, se a loja adota a prática de oferecer um desconto ligando para os clientes cujas vendas não foram finalizadas, o status “entrar em contato” pode ser criado

E-MAILS DE COBRANÇA AUTOMÁTICOS PARA PEDIDOS NÃO PAGOS

Em caso de pagamentos pendentes, é disparado um email para que o cliente acesse o pedido e realize o pagamento, aumentando as chances de recuperar a venda.

RASTREAMENTO DE PEDIDO

Após a confirmação do pagamento o passo seguinte é enviar o produto para o seu cliente. Por meio de um código o cliente faz o rastreio do pedido e acompanha a localização do produto. Para as formas de envio dos Correios, o sistema dispara um e-mail diariamente até a entrega do pedido.

PERSONALIZAÇÃO DE PRODUTO COM TEXTO

Esse recurso permite que, durante a compra, o consumidor insira informações, ou escolha opções que personalizem no produto comprado, atendendo necessidades especiais dos seus clientes. A personalização de produto eleva o ticket médio, visto que para cada informação ou opção adicional você poderá cobrar valores à parte. Exemplo: inserir nome em uma camiseta.

GESTÃO DE COMISSÕES POR VENDEDOR

Em contato com o cliente, o vendedor pode oferecer uma vantagem e vender mais produtos, incluindo-os no pedido existente. O sistema permite que essa venda seja incluída manualmente no pedido e uma comissão seja atribuída ao vendedor.

LIMITAÇÃO DE COMPRA (PRODUTOS)

Você pode estipular uma quantidade mínima de produtos para que sua loja possa gerar um pedido. O recurso permite que você configure parâmetros específicos para a realização de vendas na sua loja, tornando possível, por exemplo, estipular um valor mínimo para venda de determinado produto.

CONFIGURAÇÃO DE REGRAS PARA CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Com esse recurso você estabelece o prazo para cancelamento automático de pedidos não pagos.

ENVIO DE E-MAILS NAS ALTERAÇÕES DE STATUS DOS PEDIDOS

O cliente é informado via email a cada passo no processo de aprovação do pedido e envio do produto, sentindo-se seguro.

ATUALIZAÇÃO DE STATUS DE PEDIDO EM LOTE

Para atualizar o status de vários pedidos de uma só vez (por lote), basta acessar a área onde deverão ser selecionados os itens cujos status serão alterados para executar uma ação. A atualização de status de pedidos cujas formas de pagamento são cartão de crédito, transferência online e facilitadores são automáticas. Para pedidos pagos via boleto ou depósito a atualização é manual

HISTÓRICO DE VENDAS

Na aba “visitas” você identifica a origem de entrada e toda a navegação, podendo também verificar se a visita veio de alguma campanha. Ao analisar a navegação dos clientes, você pode mapear e classificar os seus clientes para envio de emails marketing ou realização de promoções

INCLUSÃO MANUAL DE VENDAS

Pelo backoffice da sua loja você pode incluir manualmente uma venda feita por telefone ou email. Também tem a oportunidade de complementar uma venda realizada pela loja virtual, aumentando, desta forma, seu ticket médio.

GESTÃO AUTOMÁTICA DE COMISSÕES PARA SITES PARCEIROS

Os parceiros via XML são cadastrados automaticamente, mas você também pode cadastrar um parceiro específico como blogs ou outros sites, divulgando assim a sua loja e seus produtos por meio da inclusão de banners e links em sites de terceiros e se quiser, pagar uma comissão pelas vendas realizadas. O sistema gera automaticamente as comissões de acordo com o percentual configurado.